PÁGINA DA NOTÍCIA

Da mesma forma que envia mensagens, agora você pode enviar dinheiro pelo WhatsApp!

06/05/2021

Agora você pode fazer a transferência de dinheiro pelo WhatsApp, da mesma forma que envia mensagens, vídeos, áudios ou fotos!

Por enquanto para viabilizar a operação a pessoa terá que ter um cartão que seja Visa ou Mastercard de um dos bancos participantes: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi.

Ainda, é preciso ter um número de telefone do Brasil e somente serão autorizadas transações dentro do País e em moeda local, ou seja, reais.

O Limite diário é de até vinte transações, sendo possível enviar até R$ 1.000,00 por transação. O limite mensal é de R$ 5.000,00.

Que saber como fazer a operação?

É simples:

1) Abra a conversa no WhatsApp com quem você quer enviar dinheiro

2) No lugar em que escreve a mensagem, encontre aquele clipe de papel que fica no canto direito. É a mesma imagem que você sempre clica para enviar um arquivo, como foto, imagem ou vídeo

3) Ao clicar nesse clipe, uma tela vai abrir com diferentes imagens. Uma delas é o ícone de pagamento

4) Quando a pessoa vai usar o WhatsApp pela primeira vez para enviar ou receber dinheiro, ela precisa inserir os dados do cartão aceito pelo serviço na plataforma do Facebook Pay

5) Ao clicar no ícone pagamento, vai abrir uma tela para que a pessoa digite os dados do cartão: número do cartão, data de vencimento, nome escrito no cartão e código de segurança

6) Depois, ela precisa criar um PIN, ou seja, uma senha com números. Esse PIN será a assinatura digital da pessoa. Não deve em hipótese alguma ser compartilhado. É como uma senha de banco

7) Para quem já inseriu os dados do cartão, ao clicar no ícone de pagamento, já abre direto a tela para preenchimento do valor. Coloque o valor que deseja transferir e dê enviar.

8) O WhatsApp vai pedir o código PIN, a sua senha, como se fosse uma senha de banco. Após inserir os números do PIN é só enviar.

9) Na mesma hora o valor transferido aparece na conversa do WhatsApp com a pessoa com que você está trocando mensagens.

Compartilhe:

O QUE VOCÊ QUER BUSCAR?

#sigadeboradeboninasredessociais

PRECISA DE UM ADVOGADO?
 Chamar no WhatsApp
#conhecadeboradeboni

Nossos escritório pode te ajudar!